Destaques

 

 

UDEMO |26/02/21 | Atualizado em 26/02/21 10:49


ALERTA !

Colega Diretora, colega Diretor de Escola,

Você já protocolou na DE, endereçada à Supervisão de Ensino, a Justificativa do fato de que a sua unidade escolar não tem condições de oferecer aulas e atividades presenciais, por não atender os Protocolos Sanitários, em especial, os Protocolos Sanitários Setoriais da Educação?  NÃO ?

Atente para o seguinte:

  1. Isso (“Justificativa”) é uma imposição legal! Está na Resolução Seduc nº 11/2021, Artigo 7º, § 7º, e no Anexo;
  2. Nenhuma escola pública estadual – nenhuma! – atende aqueles protocolos. Sua escola não é uma exceção. Aliás, nessa matéria, não há exceções! Muitas escolas particulares, consideradas “de alto padrão”, estão suspendendo as atividades presenciais. A Covid está aí, forte e destruidora como nunca!
  3. Se você não protocolou a Justificativa, você está declarando, implicitamente, que a sua escola atende os protocolos e pode oferecer aulas e atividades presenciais, sem problemas. Daí para frente, o que acontecer na escola é de sua única e inteira responsabilidade!
  4. Acabou de acontecer ! No interior, duas escolas públicas estaduais tiveram de ser fechadas, dada a contaminação de professores, servidores e alunos. Desesperadas, as Diretoras procuraram a DE para saberem o que fazer;
  5. Ouviram do Dirigente Regional de Ensino a seguinte resposta: “vocês vão responder a uma Apuração Preliminar, porque não seguiram as normas da SEDUC. A culpa é de vocês” !
  6. Resposta absurda, não? Tão absurda quanto o fato de você não ter feito a Justificativa. Tão absurda quanto o fato de isto constar expressamente da Res. Seduc nº 11/2021: o problema não é do Dirigente, é da Diretora, do Diretor da escola! E você assumir essa responsabilidade !
  7. Não acreditar na gravidade desse dispositivo legal é semelhante a não acreditar na existência da Covid, na necessidade e eficiência da vacina, do uso da máscara, do distanciamento e da higienização constante das mãos!
  8. Não seja mais uma vítima da Covid-19 e da SEDUC !

Saudações,
Udemo Central.



Participe, também, do Grupo de divulgação da UDEMO no Facebook!

 

 

 
Filie-se à Udemo